Fisioterapeuta é suspeita de furtar joias e objetos de luxo de pacientes durante sessões em Salvador
18/07/2025
(Foto: Reprodução) Caso é investigado pela 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho
Dalton Soares/ TV Bahia
Uma fisioterapeuta é investigada por suspeita de furtar joias e objetos de luxo de pacientes durante sessões em atendimentos domiciliares, em Salvador.
Nesta sexta-feira (18), a Polícia Civil apreendeu relógios e outros acessórios luxuosos na casa da suspeita, localizada no bairro do Garcia. Segundo as investigações, a profissional se aproveitava da confiança dos pacientes para subtrair os objetos.
Ela também induzia as vítimas a desconfiarem de seus próprios funcionários domésticos, desviando as suspeitas para outras pessoas. A mulher foi conduzida à delegacia, prestou depoimento e foi liberada. As investigações para esclarecer o caso seguem na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).
Por meio de nota, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região (Crefito-BA) informou que tomou conhecimento sobre as investigações, acompanha o caso com atenção e irá adotar todas as medidas cabíveis dentro de sua competência legal.
A autarquia disse ainda, que, assim que o Crefito for comunicado formalmente pela Polícia Civil da Bahia, será instaurado procedimento ético-disciplinar para apurar eventuais infrações ao Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia. Confira abaixo o posicionamento do Conselho:
Nota do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região
"O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região – CREFITO-7, autarquia federal responsável pela fiscalização do exercício profissional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional na Bahia, informa que tomou conhecimento, por meio de notícias veiculadas e da própria Polícia Civil da Bahia, acerca das investigações envolvendo a profissional, suspeita de subtrair pertences de pacientes durante atendimentos domiciliares.
Diante da gravidade dos fatos relatados, o CREFITO-7 esclarece que está acompanhando o caso com atenção e irá adotar todas as medidas cabíveis dentro de sua competência legal. Assim que comunicado formalmente pela Polícia Civil da Bahia, será instaurado procedimento ético-disciplinar para apurar eventuais infrações ao Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia.
O Conselho reforça que práticas ilícitas e antiéticas não condizem com os princípios que regem a atuação da Fisioterapia, pautada pelo respeito, responsabilidade e zelo com a integridade dos pacientes. Ressaltamos ainda que todos os profissionais têm direito à ampla defesa e ao contraditório, conforme preceituado na legislação vigente.
O CREFITO-7 permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e reafirma seu compromisso com a sociedade e com a valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional pautadas na ética e na legalidade."
Quadrilha suspeita de furto em clínica é identificada segundo a polícia no sul da Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻