Instituição para tratamento de dependentes químicos tem atividades suspensas após denúncias de maus-tratos na Bahia
24/10/2025
(Foto: Reprodução) Município de Ipirá, onde instituição para tratamento de dependentes químicos tem atividades suspensas
TV Subaé
Uma instituição que oferece tratamento para dependentes químicos teve as atividades suspensas após denúncias de maus-tratos contra internos, no município de Ipirá, a aproximadamente 101 km de Feira de Santana.
A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (23), durante uma operação conjunta da Delegacia Territorial de Ipirá, do Ministério Público e da Polícia Militar (PM).
Segundo informações da Polícia Civil (PC), as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da instituição, localizada no povoado de Nova Brasília, zona rural da município. No local, foram apreendidos documentos e objetos, além de diversas irregularidades estruturais e sanitárias identificadas.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
Por determinação judicial, o estabelecimento vai ser administrado por uma comissão interventora durante o tempo de suspensão. Os internos serão encaminhados para outras instituições adequadas para seguirem com o tratamento da dependência química.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ainda de acordo com a PC, a operação teve como objetivo a defesa da dignidade da pessoa humana e o enfrentamento de práticas que coloquem em risco a vida e a integridade física de pessoas em situação de vulnerabilidade.
LEIA MAIS:
TJ-BA suspende portaria que previa aumento de carga horária para professores da rede municipal de Feira de Santana
Justiça bloqueia mais de R$ 8 milhões e cumpre mandados em operação contra desvio de recursos na Prefeitura de Feira de Santana
Mais de 60 aves silvestres são resgatadas em Feira de Santana
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻